Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação dia 18/08/2010
Saúde de Naviraí continua vacinando contra poliomielite
Compartilhar Notícia
A meta da gerencia de saúde da prefeitura de Naviraí é imunizar 3.988 crianças (Foto: Orisvaldo Sales)


A gerência Municipal de Saúde de Naviraí através da coordenação de imunização realizou no último sábado (14) o dia “D” da segunda etapa da Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil. A abertura dos trabalhos aconteceu no Centro de Saúde Naviraí no bairro varjão e contou com a presença da gerente de saúde, Sônia Kamitani e de membros da diretoria do Rotary.


Todas as unidades básicas de saúde além de quatro pontos de apoio estiveram atendendo das 8h às 17h. O Rotary Clube Naviraí, parceiro nas campanhas contra a Pólio, esteve participando com sua equipe distribuindo cupons para cada criança que compareceu para tomar a vacina, que dava direito a elas concorrerem no sorteio de treze bicicletas.


Foram vacinadas no sábado 614 crianças menores de 1 ano, e 2035 crianças na faixa etária de 1 a 4 anos, totalizando 2.649 vacinados. A meta da gerencia de saúde da prefeitura de Naviraí é imunizar 3.988 crianças. Somente no sábado foram vacinados 66,42% das crianças.


Segundo a coordenadora de imunização, Eliane Bergo, durante toda esta semana os pais que não tiveram tempo no sábado para levar as crianças até um local de vacinação, podem procurar o PSF mais próximo de sua casa que encontrará a vacina disponível para seu filho.


Foram contemplados no sorteio realizado às 17h de sábado em frente a prefeitura: João Vitor vacinado no PSF Pe. Koreman; Cauã Rodrigues do PSF Boa Vista; Emanuel Arce vacinado no PSF Paraíso 1; Eric Ribeiro atendido no PSF Paraíso 2; Rosa Silvestre Coutinho vacinada no PSF Carlos Vidoto; Eric Henrique Machado que tomou vacina no ponto de apoio instalado no Centro de Especialidades Médicas; Mateus Férias atendido no Centro de Saúde Naviraí; Rafael Andreazze vacinado no ponto de apoio instalado na rodoviária; Estela Giovana Veiga que tomou as gotinhas na Casa da Amizade; Ana Flávia Ribeiro atendida no PSF Ronan Marques; Deivid Miguel do PSF Maria de Lourdes; Emily de Souza Prazer atendida no PSF São Pedro e também foi contemplada no sorteio das bicicletas Maria Clara Souza.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados