Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/08/2010
Naviraí: Vanderlei pede revisão salarial para Auxiliares de Serviços Escolares
Compartilhar Notícia
Vereador Vanderlei Chagas durante discurso no Plenário da Câmara (Foto: Jr Lopes)


Foi aprovada na última sessão ordinária realizada na noite de segunda (09) no Plenário da Câmara Municipal de Naviraí, a indicação número190/2010 de autoria do vereador Vanderlei Chagas (PT) e demais edis que compõem o Legislativo Municipal.


Com a referida indicação os vereadores que a subscreveram, após tramitação regimental, solicitaram que seja encaminhada ao prefeito Zelmo de Brida com cópia para a Gerência de Educação, para que seja verificada a possibilidade de se fazer uma revisão salarial para os servidores que atuam na função de Auxiliares de Serviços Escolares (ASE).


Em sua justifitiva, Vanderlei Chagas explicou que os servidores públicos que prestaram concurso para exercerem tal função, estão reivindicando revisão salarial devido ao fato de estarem prestando serviços que vão além de suas incumbências. Devido à revisão salarial concedida aos Auxiliares de Nutrição, considera-se justo que os Auxiliares de Serviços Escolares tenham o mesmo benefício, uma vez que os mesmos, de acordo com o edital do concurso, teriam o mesmo salário e o mesmo grau de escolaridade.


“Estamos encaminhando esta indicação a pedido de todos os servidores que prestam serviços de Auxiliar de Serviços Escolares e que de acordo com o edital do referido concurso alegam que estão sendo prejudicados, pois estão exercendo funções que não fazem parte de suas atribuições, como cuidar do portão diariamente e como auxiliar na cozinha frequentemente”, finalizou o vereador.


Alguns servidores que trabalham como auxiliares de serviços escolares acompanharam a votação da referida indicação que será encaminhada ao Paço Municipal.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados