Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/08/2010
PF de Naviraí apreende mais de uma tonelada de maconha e cigarros contrabandeados
Compartilhar Notícia
Ao ser pesada pela PF maconha totalizou 1.335 quilos (Foto: Divulgação PF)


Agentes da Polícia Federal (PF) de Naviraí, em duas ações distintas conseguiram apreender cigarros contrabandeados do Paraguai e maconha. As apreensões ocorreram na madrugada deste domingo, dia 15, e foram efetuadas por equipes volantes da Delegacia de Polícia Federal em Naviraí.


A primeira apreensão ocorreu na BR 163, próximo ao município de Itaquiraí, quando uma das equipes abordou uma carreta Bitrem Scania. Ao realizar a vistoria, os policiais constataram a existência cerca de 900 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.


A carreta e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Naviraí, onde será realizada a contagem dos cigarros. As estimativas iniciais apontam para um total de 900 caixas. A preço de mercado atual de consumidores, a apreensão dos cigarros pode atingir um valor de aproximadamente 900 mil reais.


Também no domingo, uma segunda equipe foi informada pelo plantão da Delegacia de Polícia Federal que havia uma camionete abandonada na MS 156, próximo ao município de Amambai. Os policiais avistaram uma camionete GM Blazer parada em uma entrada vicinal, quando foram realizar a abordagem.


Ao checarem o interior do veículo foi verificado que a camionete estava desocupada, com o interior repleto de sacos e tabletes de maconha. A droga foi apreendida e transportada até a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, onde foi pesada totalizando 1.335 kg de maconha. De acordo com a Polícia Federal, a maconha apreendida renderia mais de 650 mil reais aos traficantes.


A Polícia trabalha agora para indentificar quem ou quais seriam as pessoas que estavam traficando a droga na camionete GM Blazer, que também foi apreendida. (** Com informações do setor de atendimento à imprensa da Delegacia de Polícia Federal em Naviraí)


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados