Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/08/2010
Gallo prestigia competições amadoras em Naviraí
Compartilhar Notícia
Presidente da Câmara participou da solenidade que premiou os melhorres da Copa dos Campeões 2010 (Foto: Jr Lopes)


O presidente da Câmara de Vereadores de Naviraí, José Odair Gallo, esteve na manhã  do último domingo (08), no Estádio Virotão acompanhando duas competições amadoras que envolvem atletas locais e de municípios da região. Gallo foi prestigiar a partida final da 10ª Copa dos Campeões (categoria Sub 17) e a abertura oficial da 11ª Copa Karandá FM de futebol amador, considerada uma das maiores competições amadoras do Conesul do Estado.


Na ocasião, o presidente do Legislativo Municipal falou sobre o projeto de iluminação do Virotão, um dos sonhos dos desportistas de Naviraí. Gallo explicou que há uma expectativa muito grande por parte da população de Naviraí e que até a primeira quinzena do mês de novembro tendo em vista que está aberta a licitação e caso a empresa vencedora do processo licitatório se dispor a realizar a obra e receber após o período eleitoral, a iluminação do Estádio Virotão pode acontecer antes.


“A única demora que pode existir é até a primeira quinzena de novembro devido ao período eleitoral. Os recursos para a viabilização da iluminação deste estádio foram viabilizados através de emenda parlamentar do deputado federal Vander [Loubet], que teve preocupação e comprometimento com relação ao esporte. Recursos para a ampliação das arquibancadas também já estão assegurados, por meio de uma emenda do deputado federal Dagoberto Nogueira. Portanto, iluminação e ampliação das arquibancadas do Virotão o estão asseguradas e devem acontecer até meados do mês de novembro”, disse Gallo.


Amador forte


Sobre o esporte amador de Naviraí, o presidente da Câmara de Vereadores enalteceu o empenho por parte dos organizadores da Copa dos Campeões (encerrada no último final de semana e contou com a participação de equipes de Naviraí, Itaquiraí e Novo Horizonte do Sul) e da Copa Karandá FM de futebol.


“O esporte amador do município demonstrou sua força desde a época em que nossa cidade ficou fora do cenário profissional. É importante que haja um equilíbrio no momento da destinação do orçamento anual para o esporte profissional e amador. Vimos nesta manhã de domingo a participação de jovens que buscam no esporte um momento de descontração e lazer. O esporte amador de Naviraí é forte e devemos fazer nossa parte para que continue desta maneira”, finalizou Gallo.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados