Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/08/2010
Naviraí : Gincanas marcam comemorações da Semana do Estudante
Compartilhar Notícia
Alunos participam de brincadeiras durantes a realização das Gines (Foto: Divulgação)


A Fundação de Desporto e Lazer (FESNAVI) da Prefeitura Municipal de Naviraí vem realizando nas escolas do município as Gincanas Escolares, também chamadas de “GINES”. A intenção é levar aos alunos um pouco de lazer e entretenimento.


Nesta ação, a coordenadora de Lazer da FESNAVI, professora Maraíza Machado, juntamente com as demais professoras de educação física Dayane Domingues e Patrícia Alécio, levam até as escolas diversas brincadeiras, tais como: prova da embaixadinha, corrida do saco, prova do ovo na colher, prova da coreografia, da dança da cadeira, prova do desfile com vestuário confeccionado por material reciclável e a tão disputada prova da torta na cara com perguntas de conhecimentos gerais.


“É importante realizar esse tipo de Gincana junto aos estudantes, pois estimula o trabalho em equipe além de estreitar os relacionamentos entre eles e os professores”, disse a professora Maraíza ao lembrar que este ano já foram realizadas Gincanas Escolares nas escolas Odércio de Matos no Harry Amorim, Milton Dias Porto no Jardim Paraíso e no colégio Antônio Fernandes, bairro Jardim Progresso.


As gincanas prosseguem nessa semana do estudante, onde a equipe de Lazer da FESNAVI realiza a GINE neste dia 12 de agosto na escola José Carlos da Silva, Jardim Paraíso; e no dia 13 de agosto, no colégio José Martins Flores, bairro Sol Nascente.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados