Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 13/09/2009
Campo Grande pode receber a Seleção Brasileira já no dia 10
Compartilhar Notícia
Equipe de Dunga pode chegar a cidade no dia 10, para pernoitar, e depois viajar para La Paz, na Bolívia


Campo Grande pode receber a Seleção Brasileira de futebol já no dia 10 de outubro, quatro dias antes da partida que a equipe disputará no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), contra a Venezuela, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Segundo o senador Delcídio do Amaral (PT), divulgou no microblog twitter, a equipe do técnico Dunga deve chegar a Campo Grande no dia 10 para pernoitar na cidade e no dia seguinte (11) embarcar para La Paz, na Bolívia, onde enfrenta a seleção do país, também pelas Eliminatórias da Copa.

A informação, conforme o senador foi adiantada a ele pelo administrador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Guilherme Nantes Ribeiro, que explicou que a medida evitaria os efeitos  da altitude sobre os atletas, já que não haveria tempo hábil para fazer uma aclimatação.

Na divulgação da realização da partida da Seleção Brasileira em Campo Grande, feito pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no dia 2 de setembro, o convidado especial do cartola para o anúncio foi o senador sul-mato-grossense.

Apesar de confirmada por Amaral, a chegada antecipada da Seleção Brasileira não foi comunicada ainda ao presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, pela CBF.

Conforme ele, somente na quarta-feira (16) deve haver essa confirmação oficial. “A proposta que fizemos a CBF era de que a Seleção fizesse todo o período de treinamentos para os dois jogos em Campo Grande. Em vez da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o Dunga treinaria a equipe aqui para as partidas contra a Bolívia, em La Paz, e para o jogo que faremos no Morenão, mas ainda não fomos informados da decisão da CBF sobre isso”, comenta.

Vistorias

O administrador da CBF esteve nesta sexta-feira e sábado fazendo levantamentos em Campo Grande. Ele percorreu de carro as principais ruas e fez medições de tempo e deslocamento, visitou hotéis e na manhã deste sábado esteve no Estádio Pedro Pedrossian, para vistoriar a estrutura.

Na semana passada, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio da Costa Neto, também esteve na cidade, mas para vistoriar especificamente o estádio. Ele apontou uma série de obras que têm de ser realizadas em caráter emergencial para a partida como a aplicação de uma manta asfáltica na parte superior da marquise das cadeiras cobertas, o aumento da iluminação, a reforma de vestiários, a construção de novas cabines de imprensa e principalmente a recuperação do gramado, que após a partida amistosa entre Comercial e Santos, nesta quarta-feira (16), será interditado para este trabalho.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados