Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Redação dia 11/08/2010
Trio é preso depois de invadir casa de vizinhos de PM
Compartilhar Notícia

Anderson Ramos Cordeiro, 19, conhecido como Tomate; Wedson Luiz Rodrigues Andrade, 18 e o menor L.A.S, de 15 anos foram detidos ontem à noite depois de um plano frustrado de roubo. Eles tentaram levar objetos de valor e um veículo de uma família vizinha de um policial militar, que percebeu a ação e pediu reforço.


Policiais militares do 9º Batalhão se deslocaram para o endereço informado pelo oficial da PM e impediram que o bando levasse vários objetos de valor de uma residência localizada na rua Anita Garibaldi, bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Eles mantiveram a família sob ameaça de armas de fogo.


Segundo relato do policial vizinho, a família estava sendo mantida refém e em cárcere privado. Ao chegar ao local os policiais acionaram a campanhia, se identificaram e ordenaram que o portão fosse aberto. Neste momento, um dos bandidos pulou o muro, mas foi capturado pelas guarnições que faziam cerco na casa.


Ao entrar na casa, um dos familiares relatou que havia no interior da residência três homens armados que exigiam jóias, dinheiro e armas. Eles reviram o imóvel e como não encontraram o que queriam agrediram o proprietário, o amarraram e o jogaram no chão na presença das crianças, que ficaram apavoradas com as cenas de violência. 
 
 

Por quarenta minutos, o casal e as crianças foram ameaçados enquanto os homens selecionavam os objetos de maior valor. Eles ainda tentaram roubar um veículo que estava na garagem para transportar os bens, mas antes que isto acontecesse a polícia agiu e prendeu os três elementos, que escaparam pulando o muro e se esconderam. Um foi preso em uma casa abandonada localizada na mesma rua do crime e os outros no quintal de uma residência próxima.


Segundo a polícia, Tomate é apontado como um dos integrantes do bando que roubava carros e depois incendiava. Com ele foi apreendida uma pistola .40 que havia sido tomada de um policial militar em um assalto. Nesta ação, a moto da vítima também foi levada e incendiada posteriormente, no bairro Mata do Jacinto. Outros “incendiários” comparsas de Anderson já foram identificados e presos. (Matéria editada as 8h35 para acréscimo de informações).


Fonte: Midiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados