Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 07 DE MAIO DE 2024
Postada por: Redação dia 11/08/2010
Incêndio destrói depósito de reciclagem na Capital
Compartilhar Notícia

Um incêndio que começou em uma área de vegetação de 2 hectares localizada na Avenida Bom Progresso, no Jardim Tarumã, e destruiu um depósito de materiais recicláveis ao lado do terreno. Este é o segundo incêndio de grandes proporções atendido esta tarde pelo Corpo de Bombeiros na Capital.


De acordo com o tenente Fábio Pereira de Lima, do Corpo de Bombeiros, o fogo começou às 13h30. Ainda não se sabem as causas do incêndio. O foco, segundo o tenente, pode ter começado tanto com uma bituca de cigarro na vegetação ou pela combustão de líquido inflamável presente em latas espalhadas no local.


Daniel Costa, de 34 anos, responsável pelo depósito, calcula que o prejuízo chegou a R$ 45 mil. Além do material reciclável – que segundo ele enchem dois caminhões – uma moto e duas prensas foram queimadas. “Estamos há 3 anos aqui e nunca aconteceu nada. É revoltante”, desabafa.


Vânia da Silva Pinto, que trabalha no depósito, diz que estava nos fundos do depósito quando percebeu as chamas. Rapidamente o fogo tomou conta da área. Ela e uma colega tiveram de abandonar o local às pressas.


Morador de uma casa próxima ao depósito, Mauro Pinto Carvalho, de 63 anos, explica que não ficou preocupado com a possibilidade do fogo atingir sua casa, já que o vento soprava para a direção oposta. Mesmo assim usou uma mangueira de água para resfriar a residência onde mora com mulher e filho.


Segundo o tenente Fábio Pereira Lima, foram gastos 6 mil litros de água no combate ao fogo, que segundo cálculos aproximados atingiu uma área relativa a dois campos de futebol.


Fonte: CG News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados