Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 07 DE MAIO DE 2024
Postada por: Redação dia 10/08/2010
Polícia prende trio que roubava carros por encomenda
Compartilhar Notícia

Policiais do serviço reservado do 9° Batalhão de Polícia Militar prenderam hoje, por volta das 6h50, um trio que tinha acabado de invadir uma residência no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Um deles é maior de idade e os outros dois são menores.


O serviço reservado estava monitorando o trio desde sexta-feira (6), em sua área de atuação, porém os bandidos migraram para o bairro Dom Antônio. Nesta manhã os três invadiram a casa, onde mora um casal de idosos. Os três se aproveitaram que o homem se preparava para sair com uma caminhonete F4000 para render as vítimas com uma arma de fogo.


A ação foi descoberta porque um vizinho do casal viu quando os três pularam o muro e acionou policiais do serviço tático do 10° Batalhão. Pela falta de precisão do denunciante, os policiais acabaram indo em outra residência. Como não encontraram de imediato, saíram em diligências até encontrar a casa certa.


Para tentar despistar os policiais, o trio obrigou o idoso a atender ao chamado da polícia no portão da casa e dizer que “estava tudo bem”. O morador obedeceu, porém devido ao seu nervosismo e voz embargada, os policiais desconfiaram e pediram reforço para a Cigcoe, que cercou e invadiu a casa com o serviço reservado do 9° BPM.


O menor de 16 anos tem passagens pela polícia por furto. Ele disse que a intenção do trio era pegar a caminhonete e repassar para outro grupo especializado em vender veículos no Paraguai. “A gente não ia judiar dos idosos. Queria só a caminhonete”, resumiu. O outro adolescente de 17 anos, conhecido como “Buguinho”, tem passagens por furto, assalto, posse ilegal de arma e tráfico.


O maior de idade envolvido na tentativa de assalto de hoje é Luiz Eduardo da Conceição Silveira, que completou 18 anos no dia 2 agosto. Ele tem passagens por roubo, tráfico e assalto.


Carro preto


O trio foi deixado em frente a casa dos idosos por alguém que dirigia um carro preto, de modelo não revelado. Segundo testemunhas, trata-se de um Fiat Uno. Provavelmente, o motorista pertence ao bando que iria comercializar a F 4000 no Paraguai.


Fonte: Midiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados