Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 01 DE MAIO DE 2024
Postada por: Redação dia 07/08/2010
Pavão é condenado a 1 ano por não declarar bens a Justiça
Compartilhar Notícia
Pavão também responde processo por homicídio (Foto: Orisvaldo Sales)


O ex-vereador de Naviraí, Laurentino Pavão de Arruda foi condenado a 1 ano de reclusão por ter entregue uma prestação de contas incompleta à Justiça Eleitoral em 2008, quando foi candidato a prefeito.


O crime foi tipificado como falsidade ideológica, porque a prestação de contas é um documento público. O cumprimento será em regime aberto e Laurentino Pavão também terá de pagar multa.


De acordo com o promotor eleitoral Paulo da Graça Riquelme de Mendes Júnior, Laurentino não declarou todos os imóveis e veículos que possui.


No entanto, não é comum que o crime resulte em pena de reclusão. A defesa de Laurentino Pavão estuda recorrer.


Na decisão do Juiz Eleitoral Eduardo Magrinelli Júnior, o magistrado lembra que Laurentino Pavão era vereador à época e “tinha por obrigação, primeiro respeitar a Justiça Eleitoral e, segundo, conhecer as regras da eleição”.


O juiz afirma ainda que a conduta social de Laurentino Pavão não é boa porque ele é acusado de outros crimes, inclusive de homicídio.


Em 2009, ele chegou a ser preso acusado da morte do comerciante Emanuel Peres Marques, na época com 45 anos, mas acabou sendo solto em dezembro do mesmo ano. O comerciante foi morto a facadas.


Laurentino teria cometido o crime após descobrir que a esposa dele, Ana Maria de Oliveira, mantinha um relacionamento amoroso com Emanuel. Ela também foi ferida a golpes de faca, mas sobreviveu.


Em junho passado, a Justiça decidiu que ele deveria ir à juro por tentativa de homicídio e homicídio triplamente qualificado.


Fonte: CGNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados