Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2024
Postada por: Redaçao dia 02/08/2010
Preso o acusado de balear família
Compartilhar Notícia
Atos seria autor de disparos que mataram um e feriram três da mesma família (Foto: Bronka)


A Polícia Militar de Dourados prendeu, na noite deste sábado, Atos Freitas Costa, 18 anos, conhecido como "Primo". Ele é acusado de ser o autor dos disparos que vitimaram quatro integrantes da mesma família, algumas horas antes da prisão. Ele foi preso na rua Ponta Porã, no jardim Santa Ermínia, com base em informações fornecidas por testemunhas.


Ele foi autuado em flagrante por homicídio e tripla tentativa de homicídio. Conforme noticiado pelo Douradosagora, o crime aconteceu na tarde deste sábado em uma residência localizada na rua Buriti, no jardim Pantanal, em Dourados.


Segundo informações apuradas pela polícia, Atos teria chegado à residência na companhia de outros dois amigos. No local, ele convidou Jeferson da Silva, 17 anos, para tomar cerveja. Neste momento, a conversa foi interrompida pelo pai de Jeferson, José Francisco da Silva, 46 anos, que disse para o acusado ir embora.


Segundo testemunhas, o pai era contra a amizade do filho com Atos, já que este teria envolvimento em tentativa de homicídio, homicídio e vários furtos. Houve discussão entre Atos e José Francisco, quando o outro irmão, Dhione da Silva, 21 anos, chegou ao local acompanhado da companheira, uma adolescente de 13 anos, grávida de 3 meses. Dhione tentou separar a briga, quando Atos pediu uma arma aos amigos que o acompanhavam e disparou, à queima-roupa, um tiro na cabeça de José Francisco. Ele morreu na hora.


Em seguida, Atos disparou vários outros tiros contra as outras pessoas, atingindo Jeferson no peito, Dhione na cabeça e a adolescente nas costas, na altura do ombro. Em seguida, ele e os dois amigos que o acompanhavam fugiram tomando rumo ignorado. As vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas para o Hospital da Vida. A adolescente foi apenas medicada e liberada, já que o projétil não ficou preso ao corpo.


Já os irmãos Jeferson e Dhione continuma internados em estado grave. Ainda na noite de sábado, com base nos depoimentos das testemunhas, a polícia chegou até Atos, que foi preso em flagrante. Ele está recolhido em uma das celas do 1º DP, onde ficará à disposição da Justiça.


Fonte: DouradosAgora







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados