Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2024
Postada por: Redação dia 01/08/2010
Clássico opõe cara nova do Vasco contra pessimismo do Flamengo
Compartilhar Notícia
Léo Moura e Felipe: promessa de grande clássico (Foto: Montagem sobre foto da Vipcomm)


Maioria nas arquibancadas, estreia de reforços empolgantes e de uniforme inspirado em geração vitoriosa. Eis o Vasco, sob ameaça da zona de rebaixamento, para o clássico deste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Do outro lado, ainda nas cercanias do G-4, o Flamengo apresenta uma dupla de ataque questionável, um técnico criticado e uma equipe praticamente largada de lado pela torcida.


O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo, pela 12ª rodada do Campeonato Braisleiro, em Tempo Real, com vídeos. O Premiére Futebol Clube transmite para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view.


Estreias cruzmaltinas


Neste domingo, o torcedor finalmente verá em prática o novo Vasco. Até na roupa. A equipe jogará pela primeira vez com o uniforme inspirado no do título brasileiro de 1974. E haverá novos personagens para utilizá-los.


Pelas atividades da semana, os apoiadores Felipe e Zé Roberto vão iniciar a partida entre os titulares. Carlos Alberto e Eder Luís serão opções no banco de reservas. PC Gusmão optou por não escalar todos por receio de colocar em campo atletas que não atuam há muito tempo.


Carlos Alberto chegou a ser testado no ataque na vaga de Nunes, mas dificilmente será titular. Durante a semana, o técnico admitiu que pode até entrar em campo sem um centroavante de ofício, dando a entender que o capitão seria utilizado no ataque, ao lado de Zé Roberto.


Quem também vai iniciar o confronto é o lateral-direito paraguaio Irrazábal, que substitui Fágner. A intenção é melhorar a marcação para evitar os avanços de Juan, uma das armas do Flamengo.


Mesmo com tanta empolgação pela estreia do quarteto, o Vasco ganhou uma dor de cabeça de última hora. O zagueiro Titi voltou a sentir um problema na virilha direita e está praticamente fora. Caso seja vetado pelo departamento médico, Fernando será o substituto.


Para entrar no clima dos jogadores, PC Gusmão que sempre se concentra com o grupo. Segundo ele, o contato com os atletas às vésperas de um clássico é importante para passar confiança.


- Concentro junto com os jogadores, fico na concentração o tempo todo. Vivo intensamente todos os momentos. Ficamos para uma conversa, para uma troca de informações, contar algumas situações já vividas. Queremos almejar algo dentro da competição para brigar em cima.


Pessimismo rubro-negro


O Vasco não perde há quatro rodadas e está na 15ª posição, com 13 pontos. Três pontos e oito colocações à frente, o Flamengo chega ao duelo sob a aura do pessimismo e sem vencer há dois jogos.


Se Roberto Dinamite tem motivos para sorrir e vislumbra um horizonte melhor no Vasco, Zico passa por apuros em seu começo de gestão na Gávea. As contratações para repor a saída do Império do Amor não foram à altura. Sem muitas opções, Rogério Lourenço escala Val Baiano e Borja para melhorar o fraco desempenho ofensivo (12 gols em 11 rodadas).


- Chegou um momento em que a gente só tinha o Diego Maurício de atacante. Mas aos poucos as coisas vão se ajeitando. Val Baiano não está muito bem fisicamente e o Borja está. Ele terá que se desdobrar para ajudar o Val. Óbvio que em um momento como esse os jogadores mais experientes são importantes – disse o treinador.


Fonte: globoesporte.com







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados