Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2024
Postada por: Redação dia 01/08/2010
Palmeiras x Corinthians: Felipão busca 1ª vitória na estreia de Adilson
Compartilhar Notícia
Felipão tenta primeira vitória, na estreia de Adilson (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)


Nada de ruim resiste a uma vitória em clássico. Um triunfo sobre um rival é capaz de transformar ambientes ruins e acabar com qualquer crise ou desconfiança. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, Palmeiras e Corinthians testam o poder de mudança do histórico dérbi de 92 anos. Enquanto o Verdão tenta vencer pela primeira vez com o idolatrado Luiz Felipe Scolari, o Corinthians quer provar que pode viver sem seu guru Mano Menezes na estreia do novo técnico Adilson Batista.


A expectativa foi grande para a chegada de Felipão ao Palmeiras. No entanto, até o momento, o retorno do treinador ainda não surtiu efeito nos resultados. À frente do time nas últimas três partidas, o gaúcho tem um desempenho abaixo do esperado. Contra o Avaí, logo na estreia, o Alviverde foi goleado por 4 a 2. Depois empatou com o Botafogo (2 a 2) e Ceará (0 a 0). O time está em décimo, com 14 pontos, e precisa vencer para não se afastar da briga pelos primeiros lugares.


- Não vim aqui para ganhar um ou dois jogos, mas para fazer um trabalho. Desde que aceitei, sabia que teria situações para trabalhar e organizar a equipe. Não me deixa contente (não vencer), mas não dá dor de barriga, não - disse o treinador.


Do lado corintiano, o momento é bem diferente, mas também cercado de expectativa. O Timão está na segunda colocação na classificação, com 24 pontos, e vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, na capital. A dúvida, porém, é sobre o comportamento dos atletas com a mudança de comando. Adilson Batista teve apenas cinco dias de trabalho depois da saída de Mano Menezes. Para evitar sustos, promete poucas mudanças na forma de atuar e até mesmo na escalação. Uma vitória neste domingo coloca a equipe outra vez na liderança do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, que venceu o Atlético-PR por 3 a 1 na tarde deste sábado, é o primeiro com 26 pontos.


- Eu não sou de ficar transferindo responsabilidade. Se perdeu, é o Mano. Se ganhou, sou eu. São N situações que acontecem durante o jogo e você precisa avaliar como foi, o que aconteceu. Tudo isso aqui é fruto do trabalho do Mano. Espero dar sequência. Não vai fugir do que vocês estão acompanhando. É um jogo diferente, mas o time está muito bem treinado pelo Mano e vamos dar sequência - disse Adilson.


- O Adilson não teve tempo para treinar, assim como eu. Só tive 15 dias e ainda convivi com jogadores machucados e atletas expulsos. Tenho conhecimento dos atletas agora, mas nada que vá influenciar. Pelos números, o Corinthians está bem melhor que nós - analisou Scolari, jogando a responsabilidade para o Parque São Jorge.


Em toda a história, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram 332 vezes, com vantagem palmeirense de sete vitórias. O Verdão venceu 120 partidas, contra 113 do Timão, além de 99 empates. Foram marcados 488 gols pelos alviverdes e 445 pelos alvinegros.


Por outro lado, o Corinthians está na frente em duelos no Pacaembu. Foram 139 jogos, com 55 vitórias do Timão, 45 do Verdão e 39 empates. O último triunfo alviverde no estádio aconteceu em 17 de setembro de 1995, quando fez 2 a 0, gols de Muller e Antônio Carlos, também pelo Campeonato Brasileiro. Os alvinegros não perdem no local desde novembro do ano passado, em um 3 a 2 diante do Náutico.


Escalações


Adilson Batista assume o Corinthians com problemas importantes. O lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Dentinho cumprem suspensão e estão fora. Após o treinamento secreto de sexta-feira, o treinador preferiu não revelar os substitutos. Durante a semana, o zagueiro Leandro Castan foi improvisado na ala. Já no ataque, o mais provável é que Iarley entre para formar dupla com Jorge Henrique.


O zagueiro Chicão e o centroavante reserva Souza cumpriram suspensão e retornam. Paulo André volta para o banco. No meio de campo, Ralf, poupado na rodada anterior, deve recuperar a vaga para a saída de Paulinho.


- Na minha cabeça está definido. Algumas coisas podem acontecer. Costumo passar o time apenas uma hora antes (do jogo) - disse o comandante.


Para a partida deste domingo, Felipão terá novamente os volantes Marcos Assunção, Pierre e Edinho, que estavam suspensos, à disposição. O zagueiro Danilo, que teve parte de sua suspensão de 11 jogos convertida no STJD, também pode entrar em campo.


No entanto, o treinador não quis antecipar a confirmação da equipe titular. Scolari limitou-se a dizer apenas que Marcos, que se recuperava de uma artroscopia no joelho esquerdo, pode voltar à meta palmeirense novamente. Ele foi relacionado para o clássico e espera a definição do comandante.


Fonte: globoesporte.com







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados