Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação dia 25/07/2010
Zeca desafia Puccinelli a explicar no primeiro debate porque “amarelou” em 2002
Compartilhar Notícia
Zeca do PT (Foto: Arquivo)


O candidato a governador Zeca do PT anunciou na noite deste sábado no Clube Nipônico em Dourados que já sabe qual será a primeira pergunta que fará ao governador André Puccinelli (PMDB), candidato a reeleição no primeiro debate da campanha.


“Quero que Puccinelli fale ao povo de Mato Grosso do Sul porque amarelou em 2002 e não quis concorrer ao Governo do Estado”, disse Zeca que num discursou que emocionou quase trezentos militantes do Partido dos Trabalhadores, relembrou os fatos que marcaram a campanha de sua reeleição naquele ano.


Zeca disse que em 2002 cumpria o primeiro mandato como governador e se preparava para a reeleição. Na época Puccinelli era prefeito de Campo Grande e também pretendia concorrer ao Governo. “Ele amarelou e a candidata dele acabou sendo a Marisa Serrano”, disse Zeca que foi reeleito e impôs a derrota ao peemedebista.


O petista lembra em quem em 2002 era prefeito de Campo Grande e preferiu o conforto do cargo a disputar uma eleição contra o PT que está comandando o Governo do Estado. “Agora a situação se inverteu. Puccinelli é governador e eu estou sem mandato”, disse Zeca afirmando que ao contrário de seu opositor não “amarelou” e partiu para a disputa sem medo do debate.


Zeca do PT finalizou seu discursou afirmando que ”um dia os sul-mato-grossenses vão saber por que Puccinelli amarelou”. O candidato petista não deixou pistas claras sobre os motivos que fizeram Puccinelli a desistir de concorrer ao Governo em 2002, mas entre os militantes petistas ficou um clima de mistério e uma porção possíveis motivos para a “amarelada” de Puccinelli.


Participaram do lançamento da candidatura do ex-prefeito de Dourados Laerte Tetila, além de Zeca do PT, a candidata a vice-governadora Tatiana Azambuja Ujacow; os candidatos ao senador Dagoberto Nogueira (PDT) e Delcidio do Amaral; entre outros candidatos da coligação “A Força do Povo”, o reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) Damião Duque de Farias; presidentes de sindicatos e associações comunitárias.


Fonte: Midiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados