Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/09/2009
TRT realiza sessão itinerante do pleno em Naviraí
Compartilhar Notícia
Sessão itinerante do TRT/MS foi realizada na Câmara Municipal de Naviraí (Foto: Jr Lopes)


A comunidade naviraiense pôde conhecer de perto como funciona uma Sessão de Julgamento do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul). Foi realizada na tarde desta sexta-feira (11) às 13h30min na Câmara Municipal de Naviraí a Sessão Plenária Itinerante do TRT, com a presença de todos os desembargadores, inclusive o presidente do TRT/MS, desembargador Ricardo Geraldo Zandona, além da Juíza Isabella de Castro Ramos, titular da vara do trabalho de Naviraí.


Acadêmicos de direito, advogados e autoridades locais também prestigiaram a abertura da sessão itinerante, que pela primeira vez ocorreu em Naviraí. O presidente da 8ª Sub Seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Naviraí, Antônio Carlos Klein, o vice-prefeito Ronaldo Botelho (representando o prefeito Zelmo de Brida), deputado estadual Onevan de Matos e o presidente da Câmara de Vereadores, José Odair Gallo, foram algumas das autoridades recepcionaram os desembargadores do TRT/MS.


O objetivo da realização da sessão itinerante, de acordo com o desembargador Ricardo Geraldo Zandona, é oportunizar à comodidade jurídica local o acesso de forma facilitada às sessões do TRT. Em seu discurso, o presidente do TRT/MS relembrou as experiências anteriores bem sucedidas com a justiça do trabalho buscando a transparência, eficiência e a democratização.


Na sessão itinerante realizada em Naviraí, foram analisados pelos magistrados diversos processos que envolvem trabalhadores e empresas da região. As partes interessadas nos processos tiveram a oportunidade de acompanhar em tempo real os recursos que foram apreciados pelo Pleno.


A titular da vara do trabalho de Naviraí, Juíza Isabella de Castro Ramos, destacou em seu discurso que “a casa é do povo, mas o julgamento é de responsabilidade dos desembargadores”, que segundo ela, tomam sábias decisões.


Além da sessão itinerante, à noite foi ministrada uma palestra voltada para a comunidade acadêmica do curso de Direito da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Naviraí.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados