Durante a entrega nesta sexta (11) da premiação estadual do Prêmio Nacional Referência em Gestão Escolar, o governador André Puccinelli anunciou que 10 escolas da Rede Estadual passarão a ter integral a partir de 2.010. “É o início de um projeto piloto para que investindo-se em educação possamos fazer a revolução do ensino médio da escola estadual de Mato Grosso do Sul”, revela.
De acordo com o governador, o educação integral já começa no próximo ano letivo e é mais uma forma de estimular os alunos. “A licitação para a aquisição do kit escolar, que também será entregue no próximo ano, já está em andamento. Queremos cada vez mais incentivar os alunos tornando o ensino médio de Mato Grosso do Sul o melhor do País”, conta.
Além do kit escolar e das camisetas de uniformes, Puccinelli também disse que a secretaria estadual de Educação está estudando uma maneira de premiar os melhores alunos de cada série e disciplina. “Até o próximo ano já teremos estudado isso. Queremos ter maior participação dos alunos e que a evasão seja a menor possível”, ressalta.
O governador lembrou que este ano a receita do Estado está sendo inferior ao mesmo período do ano passado, mas que mesmo com esses “tempos difíceis” não haverá cortes para os setores da educação, saúde e segurança pública. “Queremos cada vez mais investir nas prioridades do governo: educação, saúde e segurança”, garante.
Fonte: TV Morena