Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/07/2010
Prazo para pagamento da taxa de inscrição no Enem termina hoje
Compartilhar Notícia

Os candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano têm até hoje (23) para pagar a taxa de inscrição. Inicialmente, o prazo terminaria na terça-feira (20), mas o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogá-lo por mais três dias.


Estudantes da rede pública que terminam o ensino médio em 2010 estão automaticamente isentos. Os alunos de baixa renda que se declararam impossibilitados de pagar a taxa podem conferir se o pedido de isenção foi aceito no sistema de acompanhamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/.


O boleto com a nova data de vencimento pode ser obtido nesse site, e, para isso, o candidato precisa informar o CPF e a senha. O pagamento de R$ 35 pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil.


As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. No primeiro dia, as questões serão sobre ciências da natureza e humanas. No segundo, os estudantes responderão sobre matemática, linguagens e códigos e redação. Este ano, os candidatos também farão uma prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol).


Fonte: Agência Brasil







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados