Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação dia 21/07/2010
UFMS de Naviraí fará II Jornada Educacional
Compartilhar Notícia

No ano passado o Campus da UFMS em Naviraí realizou a I Jornada Educacional na cidade visando marcar a implantação da Universidade no município. Neste ano, será realizado a II Jornada Nacional de Educação de Naviraí onde será discutido a temática Cidadania e Inclusão Social e desafios para a Educação do Século XXI.


O evento deste ano conta com o apoio da pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE) da UFMS, por meio do Programa de Auxílio a Extensão (PAEXT-2010).


Durante a realização do evento serão promovidas conferências, debates, mini-cursos, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos e reflexões acerca de diversas temáticas contemporâneas que aparecem como desafios para os profissionais da Educação, tendo como público alvo professores da Educação Básica e Ensino Superior, estudantes de Graduação e Pós-Graduação, Pesquisadores e Profissionais da Área.


Assim, a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Naviraí, busca promover espaços de discussões e assumir a sua função social de construção e disseminação do conhecimento científico, para que tais conhecimentos possam contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária, através da:


- Promoção de reflexões e debates junto a educadores da educação básica e ensino superior a respeito da problemática que envolve as questões relativas à cidadania e inclusão social.


- Reflexão sobre os desafios da educação para o século XXI, especialmente no que diz respeito à inclusão das minorias sociais.


- Contribuição com o processo de formação continuada dos profissionais da Educação.


- Disseminação do conhecimento resultante das pesquisas e estudos realizados na área da Educação em Mato Grosso do Sul e outras regiões do país e


- Mobilização de pesquisadores, educadores e a sociedade em geral a envidar esforços na promoção da cidadania e inclusão social.


MAIORES INFORMAÇÕES: 9605.4521 – professora Josiane – diretora do Câmpus de Naviraí


Fonte: PortaldoMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados