Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Redação dia 16/07/2010
Evento de capoeira envolve 18 cidades em Naviraí
Compartilhar Notícia
Capoeiristas do MS e do PR estiveram em Naviraí (Foto: Divulgação)


Aconteceu no sábado e domingo, dias 10 e 11, o I E Di Bamba He de Capoeira, evento que reuniu 18 municípios no Ginásio Poliesportivo de Naviraí.


Estiveram competindo capoeiristas de Naviraí, Dourados, Campo Grande, Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Nova Andradina, Deodápolis, Glória de Dourados (representando o Mato Grosso do Sul), Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Douradina, Formosa do Oeste, Diamante do Norte, Ibema, Palotina e Goioerê (representantes do Paraná).


No sábado foram realizados o batizado e troca de graduação. No domingo, aconteceu o torneio que foi encerrado com Naviraí ocupando a primeira colocação, Cascavel (2º) e Palotina como terceiro colocado.


O evento foi organizado e realizado pelo Centro Cultural Abaluaê de Naviraí. De acordo com o professor de capoeira, Alex TK, estiveram presentes no evento aproximadamente 190 atletas. “Para que esse evento acontecesse, nós contamos com apoio da Fundação Cultural de Naviraí, Fesnavi, Gerência Municipal de Educação e Rotary Club Naviraí Integração. Diversos segmentos do comércio local também nos ajudaram, como foram muitos nós aqui aproveitamos para agradecer cada um destes e dizer que todos tiveram uma parcela de contribuição significativa”, comentou Alex TK.


O Centro Cultural Abaluaê tem como objetivo o ensino de Capoeira a crianças, jovens, adultos e idosos. Para crianças, o Centro ministra aulas para alunos da escola pública de ensino de Navirai, além de aulas para crianças carentes, em um projeto de inclusão social, contando com apoio do Rotary Club de Navirai-Integração que disponibiliza uniformes para serem utilizadas por crianças carentes que participam do projeto.


Fonte: Jr Lopes (NaviraiDiário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados