Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 15/07/2010
Senai realiza domingo seleção para cursos gratuitos
Compartilhar Notícia
Ao todo, 1.698 candidatos disputam 540 vagas (Foto: Divulgação)


O Senai realiza neste domingo (18/07), às 13 horas, o processo seletivo para 9 cursos gratuitos na modalidade de aprendizagem industrial em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Sidrolândia e Três Lagoas. Ao todo, 1.698 candidatos disputam 540 vagas nos cursos de assistente administrativo industrial, assistente de produção industrial, costureiro industrial, mecânico de manutenção de automóveis, mecânico de manutenção industrial, operador de processos industriais de curtimento de couro, eletricista de manutenção industrial, operador de processos industriais de carnes e derivados e eletricista de instalações prediais de baixa tensão.


Segundo o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, os candidatos devem chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência com o comprovante de inscrição, portando documento com foto, além de caneta preta ou azul. “Os candidatos serão avaliados nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, sendo considerado como critério de desempate o maior aproveitamento na prova de Língua Portuguesa e depois na de Matemática”, informou.


Ele acrescenta que os gabaritos das avaliações serão divulgados no dia 19 de julho no portal da Fiems (www.fiems.org.br) e nas respectivas unidades operacionais. “A relação dos aprovados será afixada nos murais dessas seis unidades e postada no portal da Fiems no dia 30 de julho, sendo que as matrículas poderão ser efetuadas de 2 a 13 de agosto”, informou, completando que as vagas remanescentes serão preenchidas pelos candidatos aprovados suplentes e as aulas terão início no dia 16 de agosto.


Jesner Escandolhero explica que a idade mínima para ingresso do aprendiz varia conforme o curso de interesse, sendo que o mesmo deve concluir o curso antes de completar 24 anos. “Também há o requisito de possuir o Ensino Fundamental completo para o caso dos cursos disponíveis nesse processo seletivo”, alertou, reforçando que a aprendizagem industrial é um processo de formação profissional que visa proporcionar ao aprendiz as competências fundamentais para sua inserção no mercado de trabalho industrial como um trabalhador qualificado. “Ela é destinada à formação inicial de aprendizes, segundo as diretrizes e bases da legislação da educação e do trabalho”, destacou.


Serviço – Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas nas unidades operacionais do Senai em Campo Grande (67 3321-0421), Dourados (67 3411-2600), Naviraí (67 3461-2141), Nova Andradina (67 3441-4912), Sidrolândia (67 3272-5959) e Três Lagoas (67 3509-5200)


Fonte: Asessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados