Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 10/09/2009
STJD tira da palta julgamento do Naviraiense
Compartilhar Notícia
Clube Esportivo Naviraiense (Foto: Divulgação)


O pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), através da primeira comissão disciplinar, tirou da palta desta quinta-feira (10) o julgamento do atual campeão Sul-Matogrossense de 2009.O recurso interposto pelo clube contra decisão do próprio tribunal que suspendeu o clube da próxima disputa promovida pela entidade em que o clube estiver classificado, no caso a Copa do Brasil de 2010.

Segundo o STJD, o relator do processo Caio Rocha, estaria em Recife e perdeu o avião que embarcaria para o Rio de Janeiro. Com isso, o julgamento será marcado em outra data, provávelmente na próxima segunda-feira (14) deste mês.


O Caso
Conforme relatório do árbitro da partida contra o Chapecoense pela série D, disputada em julho, o time teria promovido um cai-cai e impedido a continuidade do jogo. O jogo acabou com a vitória do time de Santa Catarina pelo placar de 3 x 0. Naquela ocasião o Jacaré do Cone Sul teve quatro jogadores expulsos, Quintino, Campanário, Kell e Kleuber.

Na defesa do Naviraiense está o advogado Osvaldo Cestário Filho, especializado em Justiça esportiva. Existe um documento assinado pelo médico do adversário [Chapecoense], atestando que o atleta Junior Camaçari, estava realmente contundido e não pode retornar ao jogo.

O jogador estava sendo atendido fora de campo, quando o quarto jogador do Naviraiense foi expulso, aos 39 minutos do segundo tempo. Camaçari não reuniu condições de retornar a campo e a partida foi encerrada pelo árbitro faltando 6 minutos para o termino.

A pauta de julgamento tem inicio ás 13h e 30 minutos desta quinta-feira e o processo envolvido o time de Mato Grosso do Sul é o oitavo a ser analisado. O auditor relator do processo é o juiz Caio Cesar Rocha.

A direção do clube está otimista quanto a vitoria no pleno da CBF. O presidente Ronaldo Botelho, diz que o clube pegou pela inexperiência, quando não mandou um defensor no primeiro julgamento. O relatório foi julgado sem a presença do principal interessado, que era o nosso clube.

“Agora nossos advogados estão munidos de documentação, incluindo provas de que não houve cai-cai” destaca o presidente.

Em razão do episódio o clube também foi punido com a perda de 6 pontos na série D do Brasileiro deste ano. Contudo, a equipe não conseguiu a vaga a fase seguinte da competição nacional.


Fonte: Portal do MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados