Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/09/2009
Naviraiense decide a sorte hoje no STJD
Compartilhar Notícia
Clube terá recurso julgado nesta quinta no Pleno do STJD (Foto: Orisvaldo Sales)


O Campeão Sul-Matogrossense de 2009 saberá nesta quinta-feira, se disputará a Copa do Brasil do ano que vem. O pleno do STJD, através da primeira comissão disciplinar, julgará recurso interposto pelo clube contra decisão do próprio tribunal que suspendeu o clube da próxima disputa promovida pela entidade em que o clube estiver classificado.


Conforme relatório do árbitro da partida contra o Chapecoense pela serie D, disputada em julho, o time teria promovido um cai-cai e impedido a continuidade do jogo. O jogo acabou com a vitoria do time de Santa Catarina pelo placar de 3 x 0.


Na defesa do Naviraiense está o advogado Osvaldo Cestário Filho, especializado em Justiça esportiva. Na defesa existe um documento assinado pelo médico do adversário o Chapecoense, atestando que o atleta Junior Camaçari, estava realmente contundido e não pode retornar ao jogo.

O jogador estava sendo atendido fora de campo, quando o quarto jogador foi expulso, aos 39 do segundo tempo. Camaçari não reuniu condições de retornar a campo e a partida foi encerrada pelo árbitro faltando 6 minutos.
A pauta de julgamento tem inicio ás 13h e 30 minutos desta quinta-feira e o processo envolvido o time de Mato Grosso do Sul é o oitavo a ser analisado. O auditor relator do processo é o juiz Caio Cesar Rocha.


A direção do clube está otimista quanto a vitoria no pleno da CBF. O presidente Ronaldo Botelho, diz que o clube pegou pela inexperiência, quando não mandou um defensor no primeiro julgamento. O relatório foi julgado sem a presença do principal interessado, que era o nosso clube.


“Agora nossos advogados estão munidos de documentação, incluindo provas de que não houve cai-cai” destaca o presidente. Em razão do episódio o clube também foi punido com a perda de 6 pontos na série D do Brasileiro deste ano.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados