Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/07/2010
Em entrega de faixas de campeão, Corinthians goleia o Comercial por 6 a 0 no estádio Morenão
Compartilhar Notícia
Chicão, Defederico e Bruno César comemoram a goleada sobre o Comercial-MS (Foto: Agência Estado)


O Corinthians fez no amistoso da noite de ontem (07) em Campo Grande e goleou por 6 a 0 o Comercial, no jogo disputado no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) na partida que marcou a entrega das faixas ao time sul-mato-grossense pela conquista do Campeonato Estadual e que serviu para dar ritmo aos jogadores, que retomam na próxima quarta-feira (14) a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, competição que lidera.


A vitória fez justiça ao domínio territorial do Corinthians na partida. Jogadores como os meias Bruno César, Danilo e o até então desconhecido William Moraes, junto com o atacante Defederico e o lateral-esquerdo Roberto Carlos asseguraram ao Timão uma boa movimentação ofensiva. Além dos seis gols marcados, inúmeras chances foram criadas e desperdiçadas pelo time paulista em razão da má pontaria dos jogadores e das boas defesas do goleiro Rodolfo do Comercial.


O primeiro gol do Corinthians saiu aos 46 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada pela meia direita. O zagueiro Chicão veio tabelando com o atacante Iarley até que recebeu a bola na grande área e chutou para marcar o primeiro tento do time paulista.


Logo no início do segundo tempo, aos 12 minutos, o time ampliou. O gol foi marcado após uma saída errada da zaga do Comercial. A bola foi retomada pelo atacante Defederico, que tocou para Iarley. Ele chutou e o goleiro do Colorado fez a defesa, mas espalmou a bola para frente. Sem marcação, Bruno César teve apenas o trabalho de escolher o canto.


Aos 24 minutos, o jovem William Moraes, atleta das categorias de base do Timão, marcou de cabeça o terceiro gol, já configurando a goleada. Sete minutos depois, aos 33 minutos, o zagueiro Leandro Castan, que havia entrado na etapa final, fez, também de cabeça, o quarto tento, e aos 43 William Moraes fez o quinto, em uma jogada de contra-ataque.


No último minuto do tempo regulamentar, aos 45, Wiliam Moraes foi derrubado na área. O centroavante Souza cobrou e marcou o sexto gol, dando números finais ao placar à partida.


O Corinthians logo após a partida embarcou para São Paulo, onde já nesta quinta-feira retoma os treinamentos para o retorno do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (14), às 20h50 o Timão enfrenta o Ceará, vice-líder da competição, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados