Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 07/07/2010
Promotor pede captura internacional de juiz que pediu asilo ao Brasil
Compartilhar Notícia

O promotor de Justiça da Bolívia, Marcelo Soza, anunciou que vai pedir um mandado internacional de prisão contra o juiz Luis Hernando Tapia Pachi, que pediu asilo político no Brasil, informou a edição de hoje, 07 de julho, do jornal El Deber. De acordo com a publicação, o promotor afirmou que o magistrado teve aparições públicas junto a “financiadores do terrorismo” naquele país e por isso quer ouvi-lo em depoimento judicial.


Ferrenho crítico do governo Evo Morales, Pachi alega sofrer perseguição do presidente por apontar os atentados contra a democracia e o estado de direito que o principal mandatário da Bolívia vem promovendo na Bolívia.


O magistrado não concordou com a decisão de Morales centralizar em La Paz as investigações sobre um massacre num hotel de Santa Cruz de La Sierra. O caso é tratado como terrorismo pelo Governo Central, mas a transferência de competência, fere, segundo o juiz, um dos princípios básicos do Direito Penal, que é a investigação do crime pelas autoridades do local onde ocorreu.


Através de uma carta pública, o juiz Tapia Pachi, anunciou o pedido de refúgio ao Governo Brasileiro e defendeu sua inocência.


Fonte: DiárioOnline







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados