Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 05/07/2010
Colégio Militar é escola com a maior nota do Ideb em MS
Compartilhar Notícia

Duas escolas de Campo Grande e uma de Amambai foram os destaques de Mato Grosso do Sul no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2009.


Os dados disponibilizados hoje apontam que o Colégio Militar de Campo Grande obteve, novamente, o melhor resultado, ficando entre as 5 maiores notas do País, com 7,1, nas séries finais do em ensino fundamental, de 5ª à 8ª. É uma nota bem acima da média estadual, de 4,1.


Das outras duas escolas que tiveram as melhores notas no Ideb, uma é a estadual Dom Aquino Correia, em Amambai, que teve nota 7 nas séries iniciais do ensino fudamental.


A outra é a escola municipal Geraldo Castelo, no bairro Monte Líbano, em Campo Grande, também com nota 7.


Na outra ponta, o pior desempenho nas séries iniciais foi para a escola estadual Delfina Nogueira de Souza, de Nova Alvorada do Sul, com Ideb de 2,3 em 2009.


Nas séries finais do ensino fundamental, a pior nota foi para a escola estadual Viriato Bandeira, de Coxim, com apenas 1,8 de Ideb.


Criado em 2005, o Ideb mede a qualidade do ensino público no País e é usado, também, para balizar os investimentos públicos em educação.


- Ensino Fundamental Regular - Séries Iniciais (Até a 4ª série)


- Ensino Fundamental Regular - Séries Finais (5ª a 8ª série)


Fonte: CampoGrandeNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados