Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/09/2009
Seleção terá força máxima em jogos de outubro
Compartilhar Notícia

O técnico Dunga deu a entender que não utilizará as partidas contra Bolívia e Venezuela, no próximo mês, que encerram a participação brasileira nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2010, para fazer testes na equipe.


Questionado se aproveitaria o fato de o Brasil já estar classificado para o Mundial para suprir dúvidas nas duas últimas partidas, o treinador deu uma resposta enfática.


"E quem disse que eu tenho dúvidas? Não tenho dúvidas", disse Dunga, após a vitória por 4 a 2 sobre o Chile, na quarta-feira, em Salvador, na Bahia.


A partida de ontem pode ter ajudado o técnico a definir seu grupo. Com cinco desfalques, entre eles Kaká, Robinho e Lúcio, o técnico levou a campo uma equipe bem modificada, com direito a Daniel Alves, lateral-direito de origem, escalado como meio-campista.


"O Daniel está com o time desde o início. Jogou na posição dele quando precisávamos e fez outras funções também. Ele tem demonstrado o quanto quer jogar na seleção brasileira. Coloquei ele para termos velocidade pela esquerda com o Nilmar e pela direita com o Daniel", explicou.


Outro que aproveitou bem a oportunidade recebida foi Nilmar. O atacante do Villarreal, normalmente reserva de Robinho, atuou como titular e marcou três dos quatro gols brasileiros --Júlio Baptista fez o outro.


"Eu sabia que esse jogo era a oportunidade de ter mais tempo, poder fazer gols e demonstrar meu trabalho. O grupo da seleção é muito forte, e a concorrência vai até o último mês antes da Copa", afirmou Nilmar.


O resultado de ontem manteve a seleção na primeira colocação do grupo único que define os representantes da Conmebol no Mundial. Mesmo com a derrota, o Chile está próximo da classificação.


Com mais duas partidas por fazer, o Brasil soma 33 pontos, contra 30 do Paraguai, que também já está classificado para a Copa. O Chile ocupa a terceira colocação, com 27.


A quarta posição das eliminatórias, a última que dá vaga direta para o Mundial, pertence ao Equador, que tem 23. Com 22, a Argentina aparece somente em quinto e disputaria a repescagem se o classificatório terminasse hoje.


Fonte: Folha







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados