Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/09/2009
Naviraí: Escola Municipal arrecada quase meia tonelada de alimentos
Compartilhar Notícia
Alunos apresentam alimentos e produtos arrecadados (Foto: Soares Filho)


Quase meia tonelada de alimentos, foi o resultado de uma coleta feita por alunos do 6º ao 8º ano da Escola Municipal José Martins Flores, localizada no bairro Sol Nascente em Naviraí. Eles participaram de uma gincana, onde uma das provas previa a arrecadação de alimentos não perecíveis.


Num trabalho rápido pelas residências do bairro e principalmente junto a familiares, foram arrecadados aproximadamente meia tonelada de donativos. Somente de arroz, feijão e macarrão foram 322 kilos, sem contar com 63 latas de óleo, sabonetes e outros produtos de higiene pessoal.


A diretora da Escola, Sandra Moretto, destaca o empenho dos alunos. Segundo ela o trabalho que teve a coordenação da professora de educação física, Daniela Salum, com apoio dos demais professores, superou expectativas. “O envolvimento das crianças foi de emocionar” diz ela, ao informar que os produtos arrecadados serão encaminhados a três instituições, Lar do Menor, Abrigo São José e Lar Santo Antônio, em Naviraí.


A gincana que mobilizou alunos do Sol Nascente, foi promovida pela Fundação de Desporto e Lazer do Município como parte das comemorações do dia do estudante. De acordo com a direção do José flores, o sucesso do trabalho certamente vai desencadear outras atividades parecidas para os alunos.


“Eles próprios farão a entrega dos alimentos arrecadados para as instituições” disse Sandra, ressaltando que isso também servirá para que conheçam um pouco na realidade vivida por pessoas que recorrem a esses abrigos.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados