Página Inicial | SÁBADO, 04 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/07/2010
Ladrões assaltam ônibus com comerciantes de Naviraí por engano
Compartilhar Notícia
O ônibus da viação Grantur Turismo (Foto: Umberto Zum)


O ônibus da viação Grantur Turismo, chegou em Naviraí na tarde de ontem (30), por volta das 16h20m. Neles estavam os 23 comerciantes de Naviraí, que foram a São Paulo fazer compras, sendo assaltados ne terça entre as cidades paranaenses de Uniflor e Cruzeiro do Sul (60 km de Maringá), quando retornavam para Naviraí.


Os ladrões montaram uma barreira na estrada, com cones, lanternas e usavam coletes refletores, e pediram para o ônibus parar, fazendo passar-se por policiais.


Uma comerciante que estava no ônibus relatou que três homens armados entraram no ônibus e anunciaram o assalto, e em seguida deram um tiro que acertou o assoalho do ônibus, no intuito de amedrontar os passageiros. Um dos bandidos perguntou se o ônibus estava seguindo para Foz do Iguaçu, para fazer compra na cidade paraguaia de cidade Del Leste.


A passageira disso aos bandidos que não, que eles estavam vindos de São Paulo, onde foram fazer compras, foi quando um dos ladrões olhou para o outro e disse “lascou pegamos ônibus errado”.


A passageira relatou ainda que um dos ladrões respondeu, “já que estamos aqui vamos levar esse mesmo, não podemos perder viagem”.


Os ladrões renderam o motorista e os passageiros, e conduziram o ônibus até uma estrada perto de um canavial, onde pegaram todo o dinheiro das vítimas e colocaram várias mercadorias na caçamba de uma caminhonete, que estava dando suporte aos bandidos.


Antes de fugirem os bandidos ainda obrigaram os 23 passageiros a tirarem as roupas do corpo e entrarem em um dos bagageiros do ônibus.


A passageira relata ainda que além do medo, os passageiros passaram um grande constrangimento, e que durante o tumulto e a pressão dos bandidos o motorista do ônibus escorregou e caiu quebrando um braço. Ele foi levado para a cidade de Maringá onde ficou internado devido à fratura no braço.


Os bandidos fugiram levando 7 mil reais em dinheiro e mercadorias. Os passageiros registraram a ocorrência na delegacia de Paranacity, que está investigando a situação. A polícia local informou que houve patrulhamento na região, mas até o momento ninguém foi preso.


Fonte: Tanamidianavirai







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados