Página Inicial | SÁBADO, 04 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 30/06/2010
Federal prende 7 sindicalistas acusados de extorsão em MS
Compartilhar Notícia

Acusados de extorsão e de formação de quadrilha, sete sindicalistas do setor da construção civil estão presos desde sexta-feira passada em Mato Grosso do Sul.


A Polícia Federal, que fez as prisões, informou hoje que, elas ocorreram após denúncia formulada pelo presidente da Fetricon (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário do Estado do MS), João Gomes, e do tesoureiro da entidade, Samuel Freitas, ao Ministério do Trabalho.


Segundo a denúncia, os dirigentes estavam sendo coagidos por integrantes de sindicatos do interior a ratear entre eles a quantia de R$ 10 mil para não terem a atuação na Federação dificultada.


As prisões ocorrem na sede da entidade, em Campo Grande, durante uma reunião. A forma como a prisão ocorreu indica que foi armado um flagrante para os envolvidos.


Todos, no momento da ação da Polícia Federal, estavam de posse de quantias diversas, não informadas. A PF tirou cópia das cédulas antes da entrega, pela direção da Fetricon aos envolvidos.


Os nomes dos presos não foram divulgados nem as funções nos sindicatos. Três presos são de Dourados, um de Naviraí, um de Costa Rica, um de Três Lagoas e outro de Guia Lopes da Laguna.


Segundo a PF informou, todos já foram transferidos para presídios estaduais, onde vão responder processo. Os crimes tem pena de até 3 anos de reclusão, para a formação de quadrilha, e de até 10 anos, para extorsão.


Fonte: CampoGrandeNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados