Página Inicial | DOMINGO, 05 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 30/06/2010
PF apreende pedras preciosas em operação contra venda de diplomas
Compartilhar Notícia
Pedras preciosas estavam sem documentação (Foto: Divulgação)


A Polícia Federal (PF) apreendeu pedras preciosas e semi-preciosas sem documentação nesta terça-feira (29) no bairro Recanto dos Pássaros, em Campo Grande. A apreensão foi feita na casa de B.F., um dos responsáveis pelo Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Formação de Mão de Obra de Mato Grosso do Sul (Idefor), durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão para apurar ação de quadrilha especializada em venda de diplomas falsos.


Foram apreendidos também vários ítens e documentos. Computadores, HD’s, certificados, cópias de documentos pessoais e históricos escolares. Todo material arrecadado durante a operação, inclusive em outros estados, com endereços objetos de mandados de busca e apreensão, foram encaminhados para o Setor de Perícias Criminais da PF em Campo Grande.


Na Operação Formatura, foram cumpridos 59 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e em outros seis estados. Em nota, a PF alega que irá “apurar as irregularidades em toda a sua extensão, bem como identificar estabelecimento e pessoas envolvidas no esquema”que contraria normas do Ministério da Educação (MEC).


Se seguir a mesma linha da Decon, os envolvidos podem ser indiciados em formação de quadrilha e estelionato. No caso da apuração feita pela PF, o indiciamento é encaminhado à Justiça Federal.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados