Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/06/2010
Fifa se recusa a falar de arbitragem e mantém veto a tecnologia
Compartilhar Notícia

Após dois erros crassos de árbitros nos jogos das oitavas de final --Argentina x México e Alemanha x Inglaterra--, a Fifa rechaçou dar qualquer explicação sobre o assunto. E manteve o veto do uso de tecnologia para decisões do juiz.


"Não podemos comentar de arbitragem, até porque não temos preparação para isso", afirmou o diretor de Comunicação da Fifa, Nicolas Maingot, pela manhã. "A Fifa não comenta decisões de juízes."


Ele disse que, por enquanto, não há nenhuma previsão de entrevistas com os responsáveis pelos juízes ou do presidente Joseph Blatter para darem explicações sobre os erros. Os juízes, que falarão com a imprensa amanhã, estão proibidos de comentar suas performances.


O diretor reafirmou que a posição da Fifa continua a ser a mesma de veto em relação ao uso de tecnologia, vídeos ou sensores, para ajudar os árbitros em suas decisões. Isso foi determinado pela International Board of Football, em reunião em março.


A Fifa terá mais cuidado na exibição de replays nos telões no estádios porque o impedimento de Tévez, no jogo da Argentina, passou para o público, o que é contra a orientação da entidade.


Fonte: Lance







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados