Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 26/06/2010
Roberto Carlos é procurado pela Roma (ITA)
Compartilhar Notícia
Roberto Carlos já afirmou que seu ciclo na Europa acabou (Crédito: Tom Dib)


Ao chegar ao Corinthians, Roberto Carlos afirmou que o ciclo dele na Europa estava encerrado. Mas, nas últimas semanas, a Roma (ITA) tenta provar o contrário.


Há cerca de um mês, um representante do clube italiano entrou em contato com o empresário do jogador, Fabiano Farah, para saber da situação dele. Deixou claro que a intenção era montar um supertime para a próxima temporada, já que, na última, a equipe foi vice do Campeonato Italiano, conquistado pela Inter de Milão (ITA). A contratação do atacante brasileiro Adriano, ex-Flamengo, é um exemplo do investimento que o clube tem feito.


O diretor de futebol do Timão, Mário Gobbi Filho, afirmou desconhecer o assunto. Via assessoria, o dirigente negou ter recebido qualquer proposta oficial pelo lateral.


O desejo da diretoria corintiana, por sinal, é contrário. O clube já procurou o jogador para agilizar a renovação do contrato. Inicialmente, o acordo prevê um vínculo até o fim de 2011, com opção de estendê-lo por mais um ano. A intenção é firmar um compromisso até o fim de 2012, com opção de mais um ano.


Roberto Carlos não esconde a felicidade encontrada no Corinthians, mas tem pensado sobre a oferta – algo milionário. O assunto já foi comentado algumas vezes com os amigos mais próximos. Outras propostas que chegaram, de clubes da Ásia e Oriente Médio, nunca chegaram a interessar.


Hoje, Roberto vive boa fase, joga ao lado do amigo Ronaldo e mora perto dos familiares. Por esse motivo, ele só deverá comentar o caso se os italianos formalizarem uma proposta ao Corinthians. O clube não tem a intenção de liberá-lo, mas balançaria se recebesse oferta vantajosa por um jogador de 37 anos, que nada custou para chegar.


O Corinthians trabalha para manter o elenco, mas sabe que será importante fazer caixa na próxima janela de transferências. O primeiro será Felipe, que não viajou para Londrina (PR) e deverá ser negociado com o Genoa (ITA) até segunda-feira.


Outros casos, como os de Elias, Jucilei, Dentinho e Chicão, não passaram de sondagens. O fato é que até 31 de agosto novidades poderão surgir no Parque São Jorge.


Fonte: Lance







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados