Página Inicial | DOMINGO, 05 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 25/06/2010
Morre jovem ferida durante racha na avenida Afonso Pena
Compartilhar Notícia

A estudante de Direito Mayana de Almeida Duarte, de 23 anos, morreu na madrugada de hoje no hospital, 21 dias após ter sofrido acidente na Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a José Antônio.


Segundo o pai da jovem, Marco Aurélio Duarte, 47 anos, o velório começa às 11 horas, no Parque das Primaveras e às 16 horas será o sepultamento.


A família ficou revoltada ao saber que o acidente foi provocado por jovens que participavam de racha, envolvendo um Vectra e um Uno, segundo testemunhas.


Racha – Por volta de 3 horas do dia 14, a jovem conduzia um Celta, placa HSY-5724, pela na Rua José Antônio, quando o carro foi atingido pelo Vectra, placa CCY-1805, conduzido por Anderson de Souza Moreno, 19 anos, conhecido como Fuscão. O Celta ficou destruído.


O Vectra seguia pela Avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes ao Centro, mesma direção do Fiat Uno, placa HRU-5334, conduzido por Willian Jhonny de Souza Ferreira, 25 anos.


O Celta parou a 45 metros do local do acidente. Já o Vectra parou a 24 metros da colisão e destruiu um banco de concreto no canteiro da avenida.


Mayana foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada em estado grave para a Santa Casa.


Conforme a Polícia, testemunhas relataram que o Vectra e o Uno desrespeitaram o semáforo vermelho no cruzamento da Avenida Afonso Pena e Rua José Antônio.


Ainda segundo as pessoas que viram o acidente, os rapazes já tinham “furado” o sinal de trânsito na Rua 13 de Junho e estavam em alta velocidade. Os condutores do Uno e do Vectra se recusaram a fazer o teste do bafômetro.


Anderson também foi internado e Willian Ferreira prestou depoimento e foi liberado. Ele argumentou que estava a 50 quilômetros por hora, enquanto o condutor do Vectra estaria a 80 quilômetros por hora.


Na quarta-feira Anderson iria depor no 1º Distrito Policial, mas o depoimento acabou adiado por problemas na entrega da intimação.


Fonte: CampoGrandeNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados