Página Inicial | SÁBADO, 18 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 18/06/2010
Após 4 dias, adolescente preso por causa de soco é libertado
Compartilhar Notícia

Foi solto agora à tarde o adolescente de 17 anos que estava desde o dia 14 de junho na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, após agredir com um soco o filho de um desembargador.


Ele foi liberado após uma audiência com o juiz que determinou a apreensão, Danilo Burin. A audiência estava prevista para segunda-feira e foi antecipada graças à intervenção do Ministério Público Estadual. Agora, o adolescente vai responder em liberdade ao procedimento, que ainda pode resultar em apreensão.


O advogado dele, Antônio Sérgio Amorim Brochado, havia feito dois pedidos de reconsideração sobre o caso, um ao juiz e outro ao desembargador que anteontem negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa. Um terceiro recurso jurídico foi impetrado no STJ (Superior Tribunal de Justiça).


A apreensão do garoto, que gerou polêmica, por ser considerada exagerada pela família e por entidades como o CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos- Marçal de Souza), ocorreu após uma confusão durante uma festa de aniversário no dia 3 de junho.


O jovem, que segundo a Polícia Civil entrou na festa sem ser convidado, atingiu com um soco o adolescente de 15 anos, filho de um desembargador.


Acionada, a Polícia Civil pediu à Vara de Infância e Juventude a apreensão do garoto. O juiz Danilo Burin havia determinado a apreensão preventiva por 45 dias.


Fonte: CampoGrandeNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados