Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/06/2010
Zebra: Suíça surpreende e bate favorita Espanha
Compartilhar Notícia
Iniesta (6) controla a Jabulani enquanto o suíço Inler tenta fazer falta (Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP)


A seleção da Suíça surpreendeu a Espanha e venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), em Durban, se mantendo há mais de oito horas sem levar gols em jogos de Copa do Mundo.


No Mundial de 2006, os suíços foram eliminados nas oitavas de final na disputa de pênaltis pela Ucrânia sem levar nenhum gol em quatro jogos. No total, são 484 minutos sem levar gols em Copas do Mundo. O último gol levado pela Suíça foi na Copa de 94, anotado justamente pela Espanha. O recorde sem levar gols é da Itália, com 550 minutos, entre 1986 e 1990.


No primeiro jogo do grupo, hoje pela manhã, o Chile havia vencido Honduras por 1 a 0. E Espanha volta a jogar no dia 21, contra Honduras, às 15h30 (horário de Brasília), no Ellis Park, em Johannesburgo. No mesmo dia, às 11h, Suíça e Chile jogam em Port Elizabeth.


Os classificados deste grupo cruzam com os times da chave do Brasil na fase de oitavas de final.


O jogo


A Espanha dominou toda a primeira etapa, mas encontrava muita dificuldade para finalizar diante de uma grande retranca.


No segundo tempo, a Suíça abriu o placar em sua primeira chegada no jogo, aos 6min. Derdyiok partiu em velocidade, dividiu com goleiro, os zagueiros caíram, e a bola sobrou para Fernandes chutar.


Depois disso, o técnico espanhol Vicente del Bosque tentou deixar a equipe mais ofensiva e apostou nas entradas de Fernando Torres e Jesus Navas nas vagas de Busquets e David Silva.


A "Fúria" foi com tudo para cima e criou ótimas oportunidades. Em uma delas, Xabi Alonso acertou o travessão. Em contrapartida, cedia espaços e chegou a tomar uma bola na trave aos 29min. A Espanha acabou não conseguindo superar a barreira suíça.


Fonte: Folha







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados