Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/06/2010
Naviraí: Prefeitura construirá Posto de Saúde no Boa Vista
Compartilhar Notícia
Zelmo de Brida, Prefeito de Naviraí (Foto: Divulgação)


A Gerência de Obras da Prefeitura de Naviraí já recebeu a ordem de serviço para a construção da unidade de saúde do bairro Boa Vista. Com recursos de 303 mil reais, oriundos do Ministério da Saúde, conquistados através de emenda do deputado Valdemir Moka (PMDB), será possível construir um prédio com 330 m2.


A unidade de saúde, que já existe na localidade, porém funcionando em prédio alugado e com estrutura deficiente, atende as populações dos bairros Boas Vista, Odércio de Matos, Ipê e João de Barro. De acordo com Paulo Aquino da Gerob, a partir da expedição da ordem de serviço a obra deve ter inicio imediato.


O posto de saúde do bairro Boa Vista será construído na rua Maria José  da Silva Cançado, lote 02. A unidade daquela região atende a uma população de aproximadamente 4.500 pessoas. De acordo com a gerente de saúde Sônia Kamitani, a construção facilitará o trabalho da equipe e possibilitará para o futuro a implantação de uma unidade dupla de PSF.


Hospital


A área de saúde do município de Naviraí ganhará em 2010 melhorias importantes na estrutura física. Além do posto de saúde do Boa Vista, já para ser iniciado, o Prefeito Zelmo de Brida está trabalhando para conseguir uma outra unidade no Sol Nascente. A construção desta unidade completaria o projeto de levar o atendimento para todas as regiões da cidade. “Quando assumimos eram 04 postos de saúde e atualmente já temos 09 e devemos fechar o ano com10 unidades” comemora o Prefeito.


Outra conquista importante neste ano, está sendo a reforma e ampliação do Hospital Municipal. Com recursos da ordem de 1 milhão e 400 mil, obtidos com intervenção do Deputado Federal Geraldo Resende (PMDB), já está sendo executada a obra. Também com dinheiro viabilizado pelo Prefeito junto ao mesmo parlamentar será possível a construção de um grande laboratório, para atendimento do hospital e dos demais exames feitos atualmente pela saúde em Naviraí.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados