Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/09/2009
Inscrições para vestibular da UEMS começam nesta terça
Compartilhar Notícia

Começa hoje (8) o período de inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que este ano oferece 2300 vagas para os cursos já tradicionais e para as dez novas graduações. O prazo vai até o dia 16 de outubro, sendo que o formulário só poderá ser preenchido via internet.


Das 2,3 mil vagas, 1.610 são gerais, 460 da cota reservada para negros e 230 da cota para índios. Para aqueles que não possuem acesso à internet, as unidades da UEMS vão disponibilizar computadores para que os candidatos possam se inscrever.


O número de questões que os vestibulandos terão que encarar fica menor, passando de 113 para 81. A prova de conhecimentos gerais também ganha nova cara, desta vez organizada de forma interdisciplinar, e de acordo com a UEMS, com questões voltadas ao cotidiano através de problemas vivenciados pelos alunos.


No momento da inscrição o vestibulando notará uma terceira mudança: agora os estudantes escolhem três opções de cursos, de forma que a classificação na prova será na primeira graduação escolhida, mas pode ser aprovado nos demais, caso não haja preenchimento de vagas.


O prazo vai até as 17h do dia 16 de outubro e as inscrições serão apenas pela internet, através do endereço http://www.vestibular.uems.br . A taxa é de R$ 60 e o ensalamento poderá ser consultado a partir do dia 20 de novembro, através do site do vestibular. O candidato deverá informar seu CPF e a senha cadastrada no ato de inscrição.


Fonte: Uems







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados