Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 11/06/2010
Navirai: Campanha contra pólio começa amanhã
Compartilhar Notícia
Vacinação ocorrerá em todas as unidades de saúde (Foto: Arquivo)


Começa neste sábado (12) a campanha nacional contra paralisia infantil (poliomielite). Todas as crianças menores de cinco anos deverão ser vacinadas. Em Naviraí a meta da gerência de saúde é vacinar cerca de 4 mil crianças nesta faixa etária. Os pais deverão levar seus filhos a um dos nove postos de vacinação espalhados pela cidade para tomarem a primeira dose. A segunda dose será aplicada dia 14 de agosto. A vacina é oral, e mesmo quem já tomou antes deverá tomar novamente.


A campanha terá lançamento oficial ás 8h no PSF São Pedro. Os outros postos de vacinação são todos os PSFs, Centro de Especialidades Médica, Posto de Saúde do Varjão, rodoviária e Casa da Amizade. Cerca de cem profissionais da saúde pública de Naviraí estarão sendo disponibilizados para a campanha. Assim como nas demais campanhas, o Rotary Clube Integração estará levando sua contribuição.


Sorteio
Os pais que levarem seus filhos em um dos nove postos de vacinação em Naviraí, deverão ficar atentos aos sorteios que ocorrem ao final do dia. Serão distribuídos 15 kits contendo – bola, corneta (vunvuzela), garrafa da copa e um cofrinho. Os brindes são alusivos ao clima de Copa do Mundo 2010. O slogan é “Vacinou, é gol”, lembrando a importância do país continuar livre da poliomielite. Desde 1989, o Brasil não registra nenhum caso, mas ainda existe o risco da doença vir de um país estrangeiro.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados