Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 10/06/2010
Naviraí: PM prende dois acusados de vandalismo contra ônibus de universitários
Compartilhar Notícia

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, Daniel de Souza Benevides, disse que a PM vem trabalhando em sigilo no caso do apedrejamento dos três ônibus de transporte de universitários, ocorridos nas três últimas semanas, ao contrário da informação  e que foi repassada pelo universitário Hércules Borges, publicada pelo site Sulnews, na matéria intitulada "grupo do Jardim Paraíso apedreja ônibus todos os dias", no qual o relato do que vinha acontecendo entre o Trevo das Araras e a descida da avenida Amambaí, em direção ao Córrego do Touro, entre 0h e 0h30 dos períodos de terças-feiras a sábados.


A Polícia Militar fez duas prisões de acusados, em flagrante delito e o serviço reservado da PM está trabalhando no caso e diligências estão sendo feitas, visando prender mais acusados, já identificados.


O comandante Daniel disse que em relação as escoltas, pedida pelos universitários e motoristas, "está sendo feita a adequação das escalas para que possa haver o remanejamento operacional". “Ele declarou também que o serviço reservado do Batalhão vem realizando diligências no sentido de levantar informações de forma a subsidiar ações que visem prender os autores”.    


No Boletim de Despacho número 974 da ocorrência 989/2010 da Polícia Militar, há o relato da prisão de dois acusados de serem os autores do ato de vandalismo - Jeferson da  Silva Cruz (servente de pedreiro - 18 anos) e Lucas da Silva Pereira (profissão não informada - 18 anos).
De acordo com o relato do motorista de ônibus, Benedito Ferreira (53 anos), o veículo que ele dirigia foi atingido por uma pedra, no início da madrugada do dia 26 de maio, por uma pedra que teria sido atirada por alguns elementos que estavam junto a uma fogueira. O impacto causou a quebra do pára-brisas. No Boletim de Ocorrência há o registro de que a viatura foi até ao local para fazer a diligência e quando a viatura passou pelo local, quase foi atingida por uma pedra.


Os policiais militares voltaram ao local e deteve os dois acusados, que tinham entrado em um quintal. os dois acusados alegram que não foram eles os autores e indicaram dois outros possíveis autores, que não foram localizados.
A vítima e os dois acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.  


Fonte: SulNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados