Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/06/2010
Adiada exigência de cadeirinhas para bebês em carros
Compartilhar Notícia
Falta do equipamento no mercado fez o Denatran adiar a nova lei, que entraria em vigor nesta quarta (Foto: Reprodução TV Globo)


O prazo para o uso obrigatório das cadeirinhas para bebês em carros foi prorrogado. A decisão foi tomada nesta terça-feira (08) pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e foi motivada depois da constatação da falta dos equipamentos no mercado. A lei, que entraria em vigor nesta quarta-feira (09), ainda não tem nova data para vigorar.


A assessoria do Denatran disse que a prorrogação e a nova data serão publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira (9). O uso dos dispositivos de retenção para transporte de crianças nos automóveis passaria a ser obrigatório a partir desta quarta em todo o país. A punição definida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é de multa de R$ 191,54 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Pelas novas regras, bebês de até um ano devem usar bebê conforto no banco de trás. Para crianças entre um e 4 anos, será obrigatória cadeirinha no banco de trás. De 4 a 7 anos e meio, as crianças devem ser transportadas em assento de elevação, sem encosto, no banco de trás, com cinto de segurança. De 7 anos e meio a 10 anos, é preciso estar no banco de trás com cinto.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados