Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/06/2010
Clavícula tira Nani, de Portugal, da Copa
Compartilhar Notícia
Nani, cortado nesta terça da seleção portuguesa (Foto: Divulgação)


Depois de a Costa do Marfim quase ficar sem Drogba, outro adversário do Brasil não conseguiu fugir da 'bruxa'. A seleção portuguesa perdeu nesta terça-feira, 08 de junho, o meia-atacante Nani, 23. O jogador do Manchester United foi cortado do grupo lusitano devido a uma contusão clavícula esquerda.


Imediatamente após o corte, Portugal já anunciou o substituto do atleta do Manchester. O meia Ruben Amorim, do Benfica, atual campeão nacional, foi chamado pelo técnico Carlos Queiroz.


O anúncio do corte foi feito em um comunicado emitido nesta terça-feira pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


"Na sequência do traumatismo, envolvendo a clavícula esquerda, sofrido pelo jogador Nani e após avaliação diária da evolução da lesão, com a realização de exames complementares, concluímos pela inaptidão competitiva do referido jogador. O dossiê médico será presente ao departamento médico do Manchester United", diz a nota oficial.


Nani é o terceiro jogador cortado da Copa do Mundo. O zagueiro inglês Rio Ferdinand e o volante nigeriano John Obi Mikel também foram excluídos da competição por problemas físicos.


A seleção portuguesa estreia no Mundial contra Costa do Marfim, em 15 de junho. A partida contra o Brasil será no dia 25. A Coreia do Norte completa o Grupo G do Mundial.


Fonte: Reuters







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados