Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 06/06/2010
Em MS, presidente Lula deve vir apoiar Zeca, diz presidente do PT
Compartilhar Notícia

O presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), José Eduardo Dutra disse que em Mato Grosso do Sul o presidente Lula deve apoiar o pré-candidato ao governo do Estado, Zeca do PT. A declaração foi dada durante o 18º Encontro Estadual do Partido, que está ocorrendo no Grand Mére Buffet, em Campo Grande.


De acordo com Dutra, Lula terá um comportamento singular nas eleições de 2010 e optará quais estados irá percorrer e quem apoiará. Com isso, ele deverá vir apoiar Zeca do PT em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, Dutra também disse que o palanque da pré-candidata ao PT à presidência, Dilma Rousseff, deve ser de Zeca do PT.


Para justificar essa afirmação o presidente nacional do PT disse que não viu no Estado nenhuma manifestação do pré-candidato do PMDB ao governo de MS, André Puccinelli, que sinalizasse um apoio à campanha de Dilma.


No encontro pestista, que começou pela manhã, a chapa majoritária do PT foi assim composta: Zeca do PT como candidato ao governo Estadual, e Delcídio do Amaral, PT e o deputado federal  Dagoberto Nogueira, do PDT, para o senado. A ex-primeira dama de Mato Grosso do Sul, Gilda Maria Gomes dos Santos, foi confirmada como primeira suplente de Dagoberto.


O nome do vice de Zeca ainda não foi divulgado, porém o perfil de quem ocupará essa função está sendo discutido. O nome sairá ou do PP, PV, PSB ou PCdo B


Sobre os partidos aliados, o PT, segundo seus dirigentes, está praticamente fechado com PDT, PSL, PV, PCdoB e PP.


Fonte: MidiamaxNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados