Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/06/2010
Termina hoje campanha para vacinar contra gripe suína
Compartilhar Notícia

Termina hoje (2), de acordo com o calendário oficial do Ministério da Saúde, a vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – de crianças maiores de 2 anos e menores de 5 anos, de adultos saudáveis com idade entre 30 e 39 anos e de gestantes.


No caso das crianças, a dose é dividida, sendo que a segunda deve ser aplicada 21 dias após a primeira. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirma que a campanha não será prorrogada e que será feito um balanço das imunizações ainda esta semana.


A pasta alerta lembrando que o país está entrando no período de maior transmissão de doenças respiratórias – dentre elas, a gripe A – e que é essencial que os grupos mais vulneráveis estejam protegidos.


De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, mais de 70 milhões de pessoas receberam a vacina. A meta é imunizar pelo menos 80% dos grupos de risco, que incluem profissionais de saúde, indígenas, gestantes, jovens de 20 a 29 anos, adultos de 30 a 39 anos, doentes crônicos e crianças entre 6 meses e 5 anos.


Em 2010, foram registradas 540 internações provocadas pelo vírus Influenza H1N1 até o dia 8 de maio. Do total, 18% dos casos esteve relacionado à gestação. Foram confirmados 64 óbitos até o momento, sendo 30% em gestantes.


Fonte: Agência Brasil







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados