Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/09/2009
Polícia da Itália prende brasileira suspeita de matar filha de 2 anos
Compartilhar Notícia

A brasileira Simone Moreira, 23, foi presa neste sábado (5) na cidade de Oderzo, perto de Treviso, no norte da Itália, acusada de ter matado a filha, Giuliana, de 2 anos.


Giuliana morreu na quinta-feira (27), supostamente após ter caído em um rio, no que parecia inicialmente ter sido uma tragédia causada pela distração da mãe, declarou o procurador da República de Treviso, Antonio Fojadelli, aos jornais italianos. Mas, depois, de acordo com o procurador, teria ficado evidente que houve crime.


"Decidimos prender Simone Moreira porque houve contradição em seu depoimento com relação ao tempo e à dinâmica do ocorrido", disse Fojadelli ao jornal "Corriere della Sera".


Simone tinha ido buscar Giuliana na casa do ex-marido, Michele Favaro, pai da menina. O tribunal de Veneza havia estabelecido a guarda compartilhada de Giuliana, que morava com o pai, gerente do restaurante "O Sabor do Brasil", na cidadezinha de Vigonovo di Salgareda, em Treviso.


Conforme o relato da brasileira, no caminho, ela decidiu parar para tomar um sorvete com a filha. Ao ir apanhar os sapatos da menina no carro, teria se distraído um instante e quando voltou não encontrou mais a menina.


Os bombeiros encontraram Giuliana no rio, ainda viva. Levada ao hospital, a menina morreu depois de 24 horas devido a uma hipotermia que teria sido provocada pela permanência na água por cerca de uma hora.


Contradições


Fojadelli afirmou que dificilmente Giuliana teria caído no rio sozinha devido às barreiras que costeiam o rio.


"A menina não poderia ter passado pelo espaço de 13 centímetros que separa uma grade da outra. É impossível também que ela tenha pulado um declive e se tivesse passado por ali teríamos encontrado machucados em seu corpo que, no entanto, estava íntegro", disse o procurador aos jornais italianos.


Segundo a advogada de Simone, os elementos da procuradoria não são suficientes para mantê-la na prisão. "A senhora Moreira forneceu uma versão coerente dos fatos e não me parece que os elementos em poder da procuradoria sejam suficientes para sustentar uma acusação tão grave", disse a advogada Alvise Tommaseo Ponzetta ao "Corriere della Sera".


Segundo o procurador Fojadelli, contudo, Simone teria uma personalidade "perturbada", sofreria de depressão e no passado teria tentado o suicídio.


O enterro de Giuliana será na semana que vem, após a autópsia. O prefeito da cidade de Salgareda, onde ela morava com o pai, decretou luto.


Fonte: BBC Brasil







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados