Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/05/2010
Valter Pereira deve anunciar no Senado saída do PMDB
Compartilhar Notícia
(Foto: Hédio Fazan)


O senador Valter Pereira pode anunciar em discurso na tribuna do Senado nesta quarta-feira a desfiliação do PMDB, partido que integra há 44 anos. O anúncio do parlamentar era esperado desde a semana passada quando ele adiou o pronunciamento porque a Casa estava praticamente vazia.


A sessão no Senado começa por volta das 14 horas. Valter, conforme sua assessoria de imprensa, é um dos primeiros inscritos para discursar.


O parlamentar que vivia desavenças internas com o PMDB há algum tempo viu a relação com o partido ruir de vez nas prévias que indicaram o candidato peemedebista para concorrer a uma vaga no Senado. Pereira perdeu para o colega Waldemir Moka, deputado federal.


Antes do resultado que o tirou da disputa, o senador acusou o adversário por ter supostamente comprado votos durante as prévias. A denúncia não foi apurada pelo partido e nem ele registrou o caso oficialmente. Outra mágoa de Pereira: os principais líderes do PMDB teriam apoiado Moka. O governador André Puccinelli (PMDB), segundo o senador, teria interferido no processo a favor do deputado federal.


Confirmando amanhã sua desfiliação do PMDB, Valter Pereira deve se juntar ao PSB. Cogita-se ainda o nome de Valter Pereira para conduzir o PSB durante as eleições. Essa possibilidade, ainda não foi confirmada, mas estaria em estudo. O PSB convidou também o filho de Valter, o presidente da Assomasul e prefeito de Terenos, Beto Pereira para se filiar à legenda.


Fonte: Midiamaxnews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados