Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/05/2010
Polícia recupera caixa-preta do avião que caiu na Índia
Compartilhar Notícia

Investigadores recuperaram nesta terça-feira a caixa-preta do avião da Air India, que caiu e matou 158 pessoas no sul da Índia no sábado, dia 22.


O dispositivo, que indica velocidade, ângulo de abordagem e aterrissagem, pode fornecer pistas sobre o acidente. "Está intacta", disse o o policial Seemant Kumar, que encontrou a segunda caixa-preta nesta terça-feira (25).


O Boeing 737-800, que partiu de Dubai, ultrapassou a pista de aterrissagem, pegou fogo e explodiu no sábado, nos subúrbios da cidade de Mangalore, no sul da Índia.


No domingo, a polícia havia encontrada as gravações de áudio na cabine de comando.


Erro humano


Um erro humano pode ter causado o acidente aéreo com o Boeing 737-800 da Air India, de acordo com o ministro de Aviação Civil da Índia.


As condições do tempo e outros fatores "pareciam absolutamente normais para uma aterrissagem segura" quando a aeronave chegou a seu destino, disse o ministro de Aviação Civil, Praful Patel, ao canal de notícias CNN-IBN. "Não se pode descartar um erro humano", disse Patel. Segundo Patel, não chovia e a visibilidade era boa no local naquele momento.


Das 166 pessoas que estavam a bordo, apenas oito sobreviveram.


Fonte: Reuters







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados