Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 21 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/05/2010
Casa que cuida de idosos é fechada na Capital por falta de licenciamento
Compartilhar Notícia

Policiais do Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) e uma equipe do serviço municipal da Vigilância Sanitária interditaram nesta manhã uma casa que cuida de 16 idosos conhecida como Instituto de Longa Permanência do Idoso, instalada na rua da Paz, no centro de um dos bairros mais chiques de Campo Grande, o Jardim dos Estados.


Denúncia anônima indicava que os idosos estariam sendo maltratados, mas os fiscais não constaram isso. A irregularidade, segundo os policiais e os vigilantes, ficou por conta da falta de registro de funcionamento da empresa. Isto é, o instituto não possui licença, uma medida obrigatória.


A imprensa não pode entrar no instituto, que seria de duas mulheres, uma chamada Kelly e a outra Flávia. Essa segunda proprietária, segundo os fiscais, já teria sido investigada por irregularidade em outra casa que cuida de idosos, também dela.


Logo no início da operação surgiu uma informação assegurando que o instituto da rua Paz seria propriedade de Sandra Cristina Gomes de Carvalho, que é investigada pelo MPE (Ministério Público Estadual), por motivo igual ao apurado nesta manhã. Contudo, no local, a denúncia não foi confirmada.


Jeferson Teruia, da Vigilância Sanitária, disse que a casa, embora estruturada, será interditada até amanhã, período fixado para as famílias tirem os idosos de lá. Ele disse ainda que o instituto não possui um planejamento definido para atender os idosos, uma falta grave e que impede o funcionamento da empresa.


As donas do instituto não apareceram no local durante a operação posto em prática a pedido do MPE.


Fonte: MidiamaxNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados