Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/05/2010
Polícia procura vândalos que depredam imagem de santa
Compartilhar Notícia

A Polícia Civil de Itaporã continua procurando pelos responsáveis pelo ato de vandalismo praticado na madrugada de ontem que deixou a comunidade católica da cidade revoltada. Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida teve a coroa roubada o manto da santa foi jogado nas proximidades da gruta que fica ao lado da igreja matriz no centro da cidade.
 

Segundo frei Rogério Viterbo de Souza, as pessoas que fizeram isso provavelmente acharam que a coroa era de ouro ou de algum material valioso. um terço dourado que ficava na mão da santa também foi roubado. Para chegar até as peças eles abriram a redoma de vidro que não foi quebrada.


De acordo com Jaime Martinelli, Perito Técnico da Policia Civil e também Coordenador Paroquial, será muito difícil descobrir os autores do furto pelos métodos científicos, pois as imagens das impressões digitais estão prejudicadas devido à poeira.


Durante a celebração deste domingo o frei Rogério pediu para que os fieis rezassem para que o autor do furto se arrependesse e entregasse as peças.


Ontem foi grande a movimentação em frete a gruta onde esta a santa. Centenas de pessoas passaram pelo local. Algumas paravam para conversar com membros da igreja e outros foram ao local para rezar. Nas orações, o pedido para que a coroa e o terço sejam devolvidos ao santuário.


Fonte: DouradosNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados