Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/05/2010
Estudantes poderão fazer exame da OAB
Compartilhar Notícia

Os acadêmicos do 9º e 10º semestres dos cursos de Direito poderão realizar o Exame de Ordem antecipadamente. A decisão foi tomada durante reunião do Colégio de Presidentes, realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. “No entanto, o certificado de aprovação, caso o candidato obtenha êxito, só será emitido pela Ordem após a conclusão da graduação”, explica o vice-presidente da OAB/MS. Julio Cesar Souza Rodrigues.


O vice-presidente da OAB/MS disse, ainda, que a aplicação do Exame de Ordem continuará sendo feita de maneira unificada, uma vez que os procedimentos adotados em todo o país foram considerados positivos. “É uma proposta que foi muito bem aceita pelas seccionais de todo o país”, justificou Júlio Cesar, informando, também, que as taxas de inscrições para a realização do Exame de Ordem foram unificadas em R$ 200.


Em Mato Grosso do Sul, 342 candidatos fizeram a segunda etapa da prova, que aconteceu em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, no dia 18 de abril. Mais 12 candidatos fizeram o exame sub júdice, totalizando 354 inscritos. A segunda fase do Exame de Ordem teve 224 aprovados, o que equivale a 63,27% de aprovação.


De acordo com a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MS, Em Campo Grande, dos 237 inscritos, 149 foram aprovados. Já em Dourados, dos 77 candidatos que realizaram a prova prático-profissional, 55 estão qualificados a exercer a profissão de advogado. Na cidade de Três Lagoas, são 20 novos advogados dos 36 candidatos que fizeram a prova. Somente quatro ausências foram registradas.


No total, dos 1.528 inscritos para realizar o Exame de Ordem desde a primeira fase, 14,66% foram aprovados. O resultado da prova prático-profissional do Exame de Ordem correspondente a segunda fase continua disponível no site www.oabms.org.br.


Fonte: Diário MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados