Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 19/05/2010
Celulares achados nos presídios vão ser destruídos em ato público
Compartilhar Notícia

Portaria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) prevê que aparelhos celulares e acessórios apreendidos durante as revistas de presos nos estabelecimentos penais do Estado sejam destruídos em ato público após o prazo mínimo de 120 dias de encerramento do ato disciplinar.


A Agepen terá de convidar o juiz da Vara de Execuções Penais e representante do Ministério Público para participar do evento. Os celulares apreendidos antes da portaria serão destruídos após comunicação ao juiz e ao representante do MP.


Segundo a assessoria de imprensa da Agepen, até então parte dos celulares apreebdidos ia para a Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário) e parte para delegacias.


A portaria nº 001, de 18 de maio, disciplina as apreensões de uma forma geral. Os agentes penitenciários que participarem das revistas têm de encaminhar à Gerência de Inteligência uma planilha detalhada de cada apreensão.


As baterias deverão ser separadas dos aparelhos celulares e entregues aos órgãos ambientais competentes para destinação adequada.


Em relação à apreensão de armas de fogo, armas brancas, entorpecentes e outros objeto ilícitos, será feito o registro de boletim de ocorrência e os objetos e preso responsável devem ser levados para a Delegacia de Polícia competente ou Superintendência Regional da Polícia Federal.


Fonte: CampoGrandeNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados